O Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) poderá ser quitado em até 10 vezes a partir do ano que vem. O projeto foi votado na quarta-feira, 2 de setembro, durante sessão virtual da Assembleia Legislativa. Por unanimidade, os deputados estaduais votaram favoravelmente a proposta do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL). Durante a sessão, um grupo de parlamentares tentou possibilitar que o parcelamento passasse a valer ainda este ano, porém, sem sucesso.

De acordo com o projeto oficial, o parcelamento previsa até 12 prestações. No entanto, após reunião com representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), secretaria da Fazenda e Casa Civil, a decisão baixou para 10 meses a possibilidade de pagamento. Com esse acordo, o projeto conseguiu aprovação dos deputados.

Durante a sessão virtual, a deputada Luciana Genro (PSOL) apresentou uma emenda que possibilitaria o parcelamento do IPVA ainda este ano. Segundo ela, a ideia permitiria que pessoas que, em decorrência da pandemia de coronavírus, não conseguiram quitar o imposto poderiam pagar nos próximos dois meses. Apesar da tentativa, a emenda não foi votada.