Agentes do DMT entregarão folders orientativos para os motoristas da cidade sobre segurança no trânsito

O mês de maio, além de ser lembrado como o mês das mães, por conta da data especial no segundo domingo, também é lembrado no Maio Amarelo, período em que a segurança no trânsito é reforçada, de várias formas. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) de Bento Gonçalves estará realizando uma série de ações educativas, que já iniciaram ontem.

Nesta terça-feira, 10 de maio, durante a manhã, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizaram um ato instrutivo aos motoristas, por meio de folders orientativos, sobre cuidados para evitar acidentes de trânsito. A atividade transcorreu na Avenida Planalto. O objetivo dessa ação, que seguirá por todo maio, é chamar a atenção da população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Um dos agentes do DMT, Rafael Faccin, comentou que o trabalho de conscientização é importante para alertar aos detalhes, pois segundo ele: “No trânsito, tudo o que fizermos pode salvar ou colocar uma vida em risco. Portanto, a mensagem que o Maio Amarelo quer passar é ‘Juntos Salvamos Vidas’. A campanha propõe um acerto e uma alteração de comportamento em busca de uma vida melhor, justa e mais segura para todos”.