Uma denúncia de maus tratos realizada em grupo da rede social Facebook, tomou grandes proporções e deverá ser investigada pela Polícia Civil. Na postagem, uma mulher afirmava que animais teriam sido abandonados em um sítio, na Linha 14 de julho, entre os municípios de Bento Gonçalves e Cotiporã.

Conforme os relatos, o dono do local teria se mudado e deixado cachorros, gatos e porcos à deriva, sem os cuidados mínimos para a sobrevivência. Em imagens publicadas junto à postagem, há aves e cães mortos.

Após as informações, na manhã desta terça-feira, 29, um fiscal do Meio Ambiente do município de Cotiporã esteve no local, juntamente com uma guarnição da Brigada Militar, para averiguação da denúncia. No entanto, ao chegar no local, encontrou o proprietário do local. De acordo com a fiscalização, as informações contidas na denúncia não foram confirmadas na visitação.

O dono do sítio confirmou que não reside mais no local, mas garante que frequenta com periodicidade o local. Conforme as informações, a Polícia Civil deverá prosseguir com as investigações e a propriedade deverá ser monitorada pela secretaria de Meio Ambiente de Cotiporã