Ação ocorreu nos bairros Centro, Faria Lemos e 3º secção do Rio das Antas, além dos loteamentos Belvedere e Linha Cavagnoli em Anta Gorda

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil de Bento Gonçalves, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio das demais delegacias da cidade, da Delegacia de Polícia Civil de Anta Gorda e do Departamento de Defesa Agropecuária cumpriram sete mandados de busca e apreensão.

A ação tinha objetivo de apreender agrotóxicos que não estariam autorizados para a venda. O motivo para a investigação decorreu após conhecimento da mortandade de abelhas, as quais foram afetadas pela utilização de produtos químicos indevidos nas plantações de uva e pêssego.

Por enquanto, em apreensão parcial, foram confiscados diversos galões de agrotóxicos cuja venda é proibida/irregular, carne de caça, acessórios para confecção de munição e redes de pesca de uso proibido.

Durante ação, um senhor também foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil. Outros envolvidos e demais estabelecimentos que possam ter ligação, também serão investigados pela Polícia Civil nos próximos dias.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação