A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou nesta segunda-feira, 19, que os institutos de meteorologia preveem chuvas intensas, acompanhadas de descargas elétricas, vento forte e possível queda de granizo, em áreas isoladas do Estado. O nível de severidade está classificado como ‘perigo’.

Conforme informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a partir desta manhã, as condições meteorológicas são favoravéis para a ocorrência de chuva moderada a forte com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento entre 60 e 90 quilômetros por hora em áreas isoladas do Sul, Oeste e Noroeste do Estado. O Oeste de Santa Catarina e o Oeste e Sudoeste do Paraná também devem ser atingidos pela precipitação.

Em Bento Gonçalves, as temperaturas variam entre os 17 e os 28 graus durante o dia e a umidade do ar fica em torno de 60%. A previsão é sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Estão previstos para a segunda-feira, 10 milímetros de chuva.

Já na terça-feira, 20, o dia deve amanhecer chuvoso, e registrar cerca de 25 milímetros de chuva.