A Defesa Civil alertou para previsão de de chuvas fortes, acompanhadas ventos intensos e possível queda de granizo entre sábado e domingo (3 e 4 de março). Em nota, o órgão apontou que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos, para as regiões dos Campos de Cima da Serra, Planalto Médio, Missões, Litoral Norte, Campanha, Depressão Central e Alto Uruguai.

O Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar quente neste sábado. No domingo, as temperaturas variam entre 18°C e 28°C.

Serviço de alerta por SMS

A Defesa Civil disponibiliza serviço de alertas emergenciais enviados pelo órgão Nacional para as populações dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. O serviço é gratuito e tem como objetivo alertar moradores sobre riscos de desastres naturais.

Os interessados em receber eventuais alertas para as regiões onde vivem devem se cadastrar no sistema da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Para isso, basta responder ou enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP (Código de Endereçamento Postal) da área já coberta pelo sistema para a qual deseja receber os avisos. O serviço pode ser posteriormente cancelado sem custos, bastando enviar a mensagem CANCELAR para o mesmo número.