A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, tendo em vista o grande número de atendimentos que realiza (cerca de 1,3 milhão de atendimentos por ano, com média diária de 200 a 300 pessoas assistidas apenas na Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento em Porto Alegre), e o compromisso de zelar e cuidar da saúde da população gaúcha de forma preventiva, informa que serão adotadas medidas em combate ao novo coronavírus (Covid-19).

As pessoas que possuem atendimentos não urgentes agendados para os próximos 30 dias, em todas as unidades da Defensoria Pública no Estado, deverão entrar em contato por telefone, para avaliação do caso e reagendamento. Os telefones podem ser consultados em www.defensoria.rs.def.br/locais-de-atendimento.

Não havendo necessidade de atendimento urgente, solicita-se que sejam evitados deslocamentos até as unidades de atendimento da Defensoria Pública, priorizando-se o contato pelo telefone, para esclarecimento de dúvidas e solicitação de informações.

Fonte: Defensoria Pública

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