Também foi anunciado um decreto com medidas temporárias, e que tem por objetivo proporcionar maior tranquilidade ao cidadão, empreendedor ou não, com relação a suas obrigações tributárias no âmbito da administração pública

Neste domingo 29, o Prefeito Guilherme Pasin em pronunciamento pelas redes sociais anunciou a manutenção do Decreto, que estabelece o retorno das atividades no Município a partir de 6 de abril. O objetivo é a manutenção do isolamento social para contenção do Coronavírus.

Na oportunidade o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira apresentou um diagnóstico da situação no Município. Atualmente 9 pacientes foram confirmados com Coronavírus. Um aumento de 350% nos casos registrados. Sendo, que 02 estão internados na UTI em estado grave; 01 paciente confirmado em leito de isolamento do Hospital Tacchini e 06 pacientes em isolamento domiciliar. “Tenham por certo que a saúde de nossa população é o que mais interessa neste momento. É a essência mais pura de nossas ações. A situação atual preocupa a mim e deve preocupar a todos vocês. Por isso, precisamos que cada um faça sua parte e compreenda a necessidade de respeitarmos o isolamento social”, destaca o Secretário.

O Prefeito ressaltou, que a decisão foi tomada com base cientifica, com dados do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, da vigilância Epidemiológica, corpo clínico do Tacchini, Associação Médica, através do Comitê de Atenção à doença.

Também foi anunciado um decreto com medidas temporárias, e que tem por objetivo proporcionar maior tranquilidade ao cidadão, empreendedor ou não, com relação a suas obrigações tributárias no âmbito da administração pública. Entre elas a permissão para o retorno das atividades administrativas e contábeis para garantir a  rodagem da folha de pagamento dos trabalhadores. Além da organização das plantas industriais, respeitando a maior redução possível de profissionais.

Confira o decreto, na íntegra, clicando aqui.

De acordo com dados da Secretaria de Finanças “as medidas de prorrogação injetarão na economia o montante de R$ 25 milhões, ajudando a reaquecer o mercado”.

Nesta semana serão realizadas reuniões para definir o planejamento para retomada das atividades econômicas.  

Confira a mensagem final do Prefeito aos Bento-gonçalvenses:  

“Cidadãos de Bento Gonçalves, gostaria que se dessem conta que estamos vivendo um período de exceção, uma pandemia mundial que já bate à nossa porta.

Todas as grandes nações e importantes cidades que relativizaram este grave problema, tiveram que voltar atrás e pior, passaram a contabilizar milhares de mortos.  Posso ser apontado por alguns por neste momento frear a economia de Bento Gonçalves. Mas como Prefeito, prefiro pecar por excesso, do que errar por omissão.  

Sem sombra de dúvidas este será o maior desafio de nossa geração, não posso combater sozinho.             

Preciso do comprometimento e da ajuda de todos. Saibam que o esforço e a dedicação de cada um de vocês valerá a pena. Tudo que fizeram até agora e o que estão fazendo em beneficio de muitos está valendo a pena. Muito Obrigado “.