De acordo com as alterações, estão permitidas festas e eventos em regiões que estejam há pelo menos duas semanas seguidas nas bandeiras laranja ou amarela

O decreto com as novas regras para realização de eventos que foram liberados pelo Governo do Rio Grande do Sul foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 18. De acordo com as alterações, estão permitidas festas e eventos em regiões que estejam há pelo menos duas semanas seguidas nas bandeiras laranja ou amarela.

Segundo o decreto, em caso de bandeira laranja, poderão participar das atividades até 70 pessoas e na amarela, 100, contando convidados e funcionários do local. Os eventos terão duração de até quatro horas. A mudança ocorre, em razão da queda nos indicadores de propagação do novo coronavírus no Estado.

Apesar da liberação, as atividades só poderão ocorrer em cidades que tenham autorizado a retomada das aulas. A condição foi estabelecida pelo Governo como forma de elencar uma prioridade para a retomada de atividades.