“Troque suas folhas, mas não perca suas raízes”

Fé, determinação e perseverança são as palavras que descrevem Débora Bastos Hoffmeister. Ela é filha de Avani Bastos Hoffmeister e Ronald Hoffmeister, casada há 13 anos com Rogerio Madalosso e é mãe de Isabella. Segundo Débora, a família é seu bem mais precioso. “Para mim a família é a base e suporte de tudo. E é isso que passamos para nossa filha. De onde trazemos nossos valores, educação e respeito”, afirma.

Comprometida, organizada, dedicada e disciplinada. Esse é o perfil da profissional formada em Fonoaudiologia pela UFSM e com especialização em Audiologia Clinica e Ocupacional pelo Cefac, em Porto Alegre. Débora conta que desde adolescente gostou da área da saúde e hoje atua com exames de audição, reabilitação auditiva, indicação e adaptação de aparelhos auditivos, na Clínica Fonoclin, onde é sócia e realiza exames de audição clínicos e ocupacionais.

Completamente realizada em sua carreira, ela destaca os pontos pelos quais é apaixonada pelo que faz. “Pelo aspecto de contribuir com a melhoria da saúde e qualidade de vida dos pacientes. Poder mostrar que a audição daquele que não ouve bem pode ser melhor, ver o olhar de quem se encanta com os sons, a lágrima no rosto de alegria, o abraço afetuoso e sincero faz com que valha a pena cada dia na minha profissão. Poder fazer a diferença na vida de alguém” emociona-se.

Para ela são os amigos e a experiência que adquiriu ao longo dos anos que tornam a vida mais leve. “Amigos com senso de humor que nos fazem rir até perder o fôlego, crianças por perto, bons filmes, piadas em família é o que me faz rir”, garante. Para concluir, Débora fala sobre fé. “Acredito em um mundo melhor, com mais respeito pelo próximo, gratidão, fidelidade, dedicação, justiça e honestidade, espero passar isso a minha filha e a todos que estiverem a minha volta”, finaliza.

 

Foto: André Pellizzari