Bento no Musa do Brasileirão

Bento Gonçalves está com uma representante no Concurso Musa do Brasileirão 2013. Trata-se da bela Letícia Bernardi, de 21 anos, que concorre pelo Grêmio. Ela está participando da primeira fase do concurso, quando duas candidatas de cada clube são escolhidas para a segunda fase. A votação vai até o dia 5 de agosto e até eu, que sou colorado, já dei o meu voto para a candidata da nossa cidade. Entre no site http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2013/perfil/1810692.html e vota.

Copa Amizade

Todo mundo sabe que sou uma pessoa que não foge da raia, principalmente quando é para dar palpites em uma competição, coisa que gosto muito. Deixo aqui minhas apostas para as quartas de final da Copa Amizade. No jogo entre Capivara e Edimais, o atual campeão passa. Equilibrio entre Só Canelas e Real Madruga, mas acho que o Só Canelas vai surpreender.

No confronto entre Copeiros de La Sierra e Atécubanos, acredito na virada da gurizada do Copeiros. Para fechar, estou apostando minhas fichas na galera do 8 da Graciema, que deve virar em cima do Avacalhados, aproveitando o fator local.

Quero que os amigos leitores entendam que estes palpites são apenas provocações e que permitem a corneta com este colunista, através do e-mail da coluna. Mas é óbvio que eu quero acertar todos os palpites para poder cornetear depois.

Contrato amarrado

Nesta semana, a prefeitura encaminhou um pregão para a contratação de empresa de arbitragem para os campeonatos da cidade, acredito ser o Distrital de Futebol de Campo. Até aí tudo normal. Mas o que chamou mais atenção foi o ítem do artigo 10, letra K, onde é exigido que a empresa tenha que ter dois certificados de árbitro do quadro da Fifa (árbitro ou árbitro assistente), pertencentes à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Convenhamos que é, no mínimo, estranha esta cláusula, até porque a empresa que atualmente presta o serviço na Copa Amizade, e trabalhou muito bem por sinal, tem em seu quadro Leandro Vuaden (foto) e Altermir Hausmann, únicos árbitros da Fifa no estado, ao lado da árbitra Tatiana Freitas. Resumindo, não há como ter concorrência, e a licitação acaba sendo mera burocracia. Muito estranho, até porque, na Copa Amizade, os dois árbitros Fifa ainda não vieram. Será que vão apitar somente o jogo final do campeonato, em pleno mês de rodadas cheias do Brasileirão? É esperar para ver.

Garibaldi se prepara

A equipe do Garibaldi já iniciou os preparativos para a disputa da Segunda Divisão, a antiga Terceirona. Os treinamentos já estão acontecendo e algumas figuras carimbadas estão no elenco. Entre eles, o meia/lateral Vinícius Volpini, o veterano meia Lauro e o zagueiro Renato Benatti (foto). Qualidade e experiência para tentar levar a equipe novamente para a Divisão de Acesso.

Perguntar não ofende

Será que para o Campeonato Citadino de Futsal a prefeitura também irá exigir árbitros da Fifa para selecionar a empresa de arbitragem?