50% na Copa Amizade

Hoje, começam as semifinais da Copa Amizade. Deixei meus palpites na última coluna, e acertei metade deles. Cravei Capivara e Só Canelas nas semifinais e eles estão lá, porém, não contava com a boa campanha que vêm fazendo Avacalhados e Atécubanos.

Para os dois jogos desta fase, tenho que apostar em dois finalistas, e um deles, com certeza, é o Capivara, que apontei como bicampeão lá na distante primeira rodada. O outro, acredito que será o Só Canelas, que, mais uma vez, deve surpreender o favorito Atécubanos.

A volta do kartódromo

Uma grande sacada dos amantes do automobilismo a parceria com a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Semjel) para a ativação do kartódromo municipal. A pista está localizada em um local nobre da cidade, o Parque de Eventos, e vai servir de incentivo para quem gosta de pilotar kart.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smmam) já roçou o mato e podou as árvores. Os maiores desafios serão a recuperação da pista e a reforma dos boxes. A torcida é para que o movimento não se perca com o tempo, e possamos ver provas emocionantes num futuro bem próximo. Além da prática do esporte, o kart passará a ser mais uma alternativa de lazer para os pequenos e também para os marmanjos que gostam de acelerar em uma pista. A expectativa é de que os motores voltem a roncar em 30 dias.

Executivo no Esportivo

O Esportivo já fez a sua primeira contratação para melhorar as coisas visando o Gauchão 2014. Trata-se do consultor esportivo Bruno Noventa, que chega para ser o executivo de futebol do Alviazul. Atuou como supervisor de futebol do Juventude entre 2007 e 2008 e tem 15 anos de experiência na área de gestão esportiva. É formado em Educação Física, com pós-graduação em Administração Esportiva e MBA em Treinamento Esportivo.

Segundo o presidente Luís Oselame, ele será o responsável pela captação de recursos para o clube junto às empresas, criação de projetos para as leis de incentivo e também a busca de parcerias com clubes maiores para a cedência de atletas sem custo para o Esportivo ou com custo baixo. O presidente acredita que não é possível melhorar as receitas do Alviazul sem que haja um profissional dedicado apenas para este setor.

Vem aí o futsal

Em agosto, ainda sem data definida, inicia o Citadino de Futsal. A competição contará com 26 equipes jogando apenas um campeonato. Neste ano, os times não serão divididos em 1ª e 2ª divisões. Para a tristeza de todos, não teremos as equipes da Açolar e do Atlético, justamente os times que disputaram a final do ano passado, que terminou fora de quadra. Vamos torcer para que tudo corra bem nesta fase.

Correção precisa

Quero aqui agradecer ao leitor Edson Braun, que, precisamente, corrige este colunista. Falei aqui, na semana passada, que o Avacalhados era uma das equipes invictas na Copa Amizade. Braun enviou um e-mail onde aponta que o Avacalhados perdeu para o Real Madruga, ainda na fase classificatória, por 1 a 0. Com a correção feita, apenas o Capivara, atual campeão, e o Atécubanos estão invictos na competição. Valeu, Edson Braun, pelo auxílio. Foi de grande valia.

Perguntar não ofende

Será que Ben Hur Pereira é realmente o técnico extraclasse que pode mudar a cara do Esportivo para fazer bonito na disputa do Gauchão em 2014?