Através de oficinas de danças gratuitas, os bairros Borgo e Ouro Verde serão os primeiros a serem contemplados com a atividade que inicia no dia 14 de junho, a partir das 20h. Intitulado “Baila Bairro”, o projeto, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, pretende levar às comunidades, de forma gratuita, ensinamentos básicos da dança de salão.

As aulas serão ministradas pela professora Lisiane Mazetto e serão realizadas com a participação de oito casais, cumprindo as medidas sanitárias, uso de máscaras, aferição de temperatura e utilização de álcool em gel. Segundo Lisiane, o projeto quer oportunizar o conhecimento a outros ritmos musicais, já que a maioria dos cursos oferecidos tem enfoque nas danças gaúchas. “O Bairro Baila propõe levar a Dança de Salão para os bairros Ouro Verde e Borgo, sendo dessa forma uma proposta inédita dentro de nossa cidade, e atingindo uma parcela da população que muitas vezes não tem acesso à cultura, seja pelo poder aquisitivo reduzido, faixa etária e/ou pela localização de onde vivem aliada a falta de ações destinadas a esse público-alvo específico”, explica.

Na programação, a primeira etapa inicia no dia 14 de junho no bairro Borgo. As aulas ocorrem no Centro Cultural 20 de novembro. Já no Ouro Verde, as inscrições, que ainda não foram abertas, e as aulas vão ocorrer na Praça CEU. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos fones (54) 3453-6781 ou pelo WhatsApp (54) 99932-1834.