No relatório apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do RS, referente ao mês de novembro, apenas as ocorrências de tráfico de drogas apresentaram leve crescimento

De 13 indicadores criminais presentes no relatório mensal da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), 12 apontaram queda ou estabilidade em Bento Gonçalves durante o mês de novembro, na comparação com outubro. Os dados, disponíveis no site da pasta, mostram que os crimes com tráfico de drogas apresentaram leve aumento, na comparação com o mês passado.

Conforme o relatório, em novembro, nenhum homicídio foi registrado, 39 registros de furtos, 12 furtos de veículos, sete ocorrências de roubos, 71 casos de estelionato, três delitos relacionados a armas e munições, oito casos de posse de entorpecentes e 13 ocorrências por tráfico de drogas. No mês de outubro foram três homicídios, 52 registros de furtos, 20 furtos de veículos, 20 roubos, três ocorrências de roubo de veículo, 99 registros de estelionato, oito delitos relativos a armas e munições, 10 casos de posse de entorpecentes e 12 por tráfico de drogas.