As competições
Parece que com a nova administração municipal o esporte em Bento Gonçalves estará em boas mãos. Gustavo Sperotto assumiu a Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel) com a ideia de fazer com que o desporto em geral, em várias modalidades, possa continuar crescendo para dar bons frutos. Isso irá enriquecer ainda mais as competições municipais e com certeza teremos bons campeonatos na cidade em diversas modalidades. Boa sorte Sperotto!

Santa Tereza
O torneio de Santa Tereza, em mais uma edição, deverá reunir muitas equipes do nosso interior, inclusive times de outras cidades do estado. A organização é do Clube Santa Tereza. Serão três domingos decisivos com fases classificatórias, repescagem e finais. Com certeza o Estádio Colosso do Vale receberá um grande público para este evento esportivo que já tomou proporção de ser um dos melhores do sul do país. Não perca, neste final de semana, o início das competições entre bons times do futebol amador.

Flamengo
Esta semana conversei com o Erceli Goin, grande técnico de equipes da nossa cidade, que inclusive faz parte do comando do Flamengo de São Valentim. O Goin tem razão em afirmar que muitas equipes de Bento, mesmo amadoras, têm uma invejável estrutura acima de muitos clubes do nosso estado. O técnico já trabalhou com diversas categorias e sabe da organização das equipes daqui. Não somente o grande Flamengo, mas o Estrela da Serra, e outros clubes de bom nome no município.

Esportivo I
Vem aí a primeira partida no Campeonato Gaúcho deste ano para o alviazul. O adversário será o Grêmio, no Montanha dos Vinhedos. Estou acompanhando os treinos e os preparativos do time para a grande estreia na competição maior do Rio Grande do Sul e o técnico Luis Carlos Winck já tem a equipe pronta. Tem gente que ainda não acredita no elenco do Esportivo, mais uma vez será a chance de apostar no time bento-gonçalvense. Não acredito nas previsões mirabolantes e sem créditos que acham que o clube não terminará bem o campeonato, porém, acho que com o tempo o crescimento virá naturalmente.

Esportivo II

Olhando o elenco do Esportivo, mais uma vez, eu faço a minha previsão. Acho que apenas a dupla Gre-Nal tem elenco forte, porque os demais continuam igual ao alviazul. Porém, com o passar dos jogos, o time deverá encorpar e ganhar força e técnica estando entre os primeiros na tabela de classificação. Não pelo fato de ter apostado no ano passado e ter dado certo as minhas previsões, mas acho que o time do Winck tem condições de chegar entre os primeiros.

Grêmio na berlinda
Prestes a estrear na Pré-Libertadores diante da poderosa LDU do Equador, o Tricolor acelera as contratações para não ficar para trás já nesta fase preliminar. Claro que o time tem bons jogadores e está com um melhor entrosamento entre os demais. Mas o jogo diante do time equatoriano, sendo a primeira partida fora do Brasil, parece-me ser uma temeridade. Embora tudo seja relativo, o time do Luxa tem que evitar uma derrota esmagadora no primeiro jogo, para depois virar aqui em seu reduto.

E o Inter?
Já estamos sabendo que o colorado virá para Bento Gonçalves neste mês de janeiro. Para os torcedores será uma boa ver o time e suas “estrelas” de perto. Mas, cadê as contratações para o Dunga trabalhar? Bom, isso é um incógnita, o Inter não contrata ninguém e aqueles que pensam em trazer para o seu elenco, pedem muito alto. Até já sei o que vão dizer depois dos fracassos que virão. Luigi te acorda, porque como está o colorado, nem Gauchão este ano dará para festejar, e isso é vergonhoso. Dia 20, o time chega a Bento Gonçalves para a sequência da pré-temporada.