Toda a organização – independentemente do porte ou do segmento empresarial – precisa incorporar aos seus processos de negócio mecanismos para prevenir, controlar e combater a ocorrência de possíveis não cumprimentos (desvios) que possam impactar negativamente alguma perspectiva de desempenho de seu negócio: imagem, estratégia, participação de mercado, satisfação dos clientes ou ambiental, somente para citar alguns exemplos, além dos impactos econômicos, naturalmente.

Adotar Normas Internacionais traz diversos benefícios. Sob o ponto de vista externo, no âmbito global, a compreensão sobre a efetiva abrangência das abordagens adotadas por uma organização fica enormemente facilitada. Sob o ponto de vista interno, o próprio fato de as Normas ISO requererem a participação e o envolvimento desde a Alta Direção, além de que se busque permanente e incessantemente a melhoria contínua, são pontos igualmente bastante positivos.

A ISO – International Organization for Stantardization – vem publicando Normas que contribuem fortemente para a integridade das organizações. O processo de desenvolvimento de uma Norma Internacional – por si – já é uma espécie de “benchamarking”, onde durante sua elaboração se busca sintetizar, em um documento normativo, boas práticas que os experts de diversas nacionalidades envolvidos considerem que são suficientes para garantir uma abordagem eficaz para o tema sob estudo.

A ATSG – Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão é um Organismo de Treinamento Reconhecido pelo RAC – Registro de Auditores Certificados para a Formação de Auditores de Sistemas de Gestão, com um amplo escopo que inclui sete Normas: ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança Ocupacional, ISO 31000 – Riscos, ISO 22301 – Continuidade dos Negócios, ISO 19600 – Compliance e ISO 37001 – Antissuborno.

A ATSG está em processo de extensão de seu escopo para incluir a Norma ISO 22000 – Segurança de Alimentos e tem confirmada uma turma do Curso para Formação de Auditores Líderes de Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos – Lead Assessor ISO 22000 para o período de 23 a 27 de outubro de 2017, em Bento Gonçalves, RS. O curso possui 40 horas-aula e é conduzido em horário integral de segunda a sexta-feira. Informações e inscrições: 51-3333-4440 ou pelo WhatsApp 51-99155-4690. www.atsg.com.br; [email protected]