Capacitação oferecida pela Proamb ocorre no dia 21 de março

Ainda que o grau de consciência ambiental desenvolvido durante os últimos anos por empresários e gestores tenha evoluído consideravelmente, pairam muitas dúvidas envolvendo a legislação que trata desse tema. Aperfeiçoar o entendimento sobre as regras e as normas, a fim de que as leis possam ser parte da solução e não dos problemas das operações, é o objetivo da Fundação Proamb ao trazer a advogada Luísa Falkenberg, especializada em Direito Ambiental Nacional e Internacional, para Bento Gonçalves.

No dia 21 de março, ela conduzirá o workshop ‘Entendendo os Impactos do Direito Ambiental na Gestão do Negócio: Questões Práticas’, no Dall’Onder Grande Hotel – primeira capacitação técnica da Proamb em 2019.

Para Luísa, as empresas precisam atentar ao fato de que dificilmente elas sobreviverão no mercado caso não atendam às questões ambientais legais. Por isso, o conhecimento da legislação e vital. “Conhecer os riscos ambientais, com os custos ou vantagens da inércia e da prevenção, é fundamental para fazer gestão do negócio”, comenta ela, pós-graduada pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. A advogada ressalta que os custos do cumprimento das exigências, frequente dor de cabeça dos empreendedores, já que podem inviabilizar o negócio, podem ser enfrentados com a expertise de consultores, sem qualquer descumprimento da lei.

No curso, serão abordados ainda as definições de crime ambiental, novos prazos de licenças no Estado, responsabilidades quanto a resíduos e infrações administrativas, entre outros temas. Sobre os resíduos, Luísa reforça que a empresa geradora é corresponsável até o descarte ou beneficiamento legal, podendo ser notificada caso ocorra algum dano ao ambiente mesmo após ter contratado determinada empresa para realizar o serviço.

 

Serviço

O que: ‘Entendendo os Impactos do Direito Ambiental na Gestão do Negócio: Questões Práticas’, com a advogada Luísa Falkenberg

Quando: dia 21 de março, das 13h30min às 18h

Onde: Dall’Onder Grande Hotel

Inscrições até: 18 de março pelo e-mail [email protected]

Informações: (54) 3055.8700 ou www.proamb.com.br

Fonte: Proamb