Quem já entrou na Dança ao som de “Danúbio Azul” ou “New York, New York”? Esses ritmos dançantes contagiam as pistas dos Bailes mais tradicionais, seja aqui na Serra Gaúcha ou em Bailes europeus. Valsa e Fox Trot são gêneros de músicas internacionais perfeitos para dançar a dois.  A Valsa é dança oriunda da corte européia que se espalhou pelo mundo com sua classe e leveza. O Fox Trot, é dança norte-americana que mistura ginga e elegância, a qual inspirou o mundo todo a dançar de forma mais descontraída e “swingada”. Dança-se ao som do Jazz, Blues e Rock and Roll.

Frank Sinatra é um bom exemplo de música para se dançar Fox Trot. A dança é de fácil aprendizado e as músicas muito tocadas em bailes de Bento Gonçalves e outras cidades. As Valsas de Strauss tornaram-se músicas indispensáveis em qualquer baile, casamentos e 15 anos.

O Via Attiva Espaço da Dança | Oito Tempos Danças de Salão está oferecendo um curso de valsa e fox trot nos dias 25 a 28 de fevereiro das 19h às 20h na sede da própria escola. O curso será ministrado por Lisiane Mazetto, especialista em Danças de Salão e as inscrições estão abertas até dia 22 de fevereiro. 

Durante o mês de fevereiro a escola está com várias opções de Cursos Intensivos, levando a um aprendizado mais rápido. Dentre eles: Curso específico de Chamamé, Curso de Sertanejo, Zouk, Salsa Cubana, entre outros. Para Março a escola disponibiliza várias opções de horários de segunda a segunda para a inscrição em turmas regulares que duram de 3 meses a 1 ano. A escola fica na rua Olavo Bilac, 200, junto ao Clube Ipiranga. Acesse www.viaattiva.com.br.