A Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves realiza através da Brigada Militar, o Curso para formação da Guarda Civil Municipal. O cronograma inicia no dia 18 de fevereiro e terá como local dos encontros o Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). A formação terá duração de 776 horas e será oferecida e ministrada pela Brigada Militar.

O secretário, tenente-Coronel, José Paulo Marinho esteve reunido com o chefe do Estado Maior da BM, Coronel Marcos Vinicius Dutra. E nesta semana esteve juntamente com o Major Volker, do Estado Maior da Brigada Militar e o Major Campomar do Departamento de Ensino, vistoriando os locais onde ocorrerão as aulas.

A formação contará com aulas práticas de tiro / cal 12 e pistola (em local específico), condicionamento físico, aulas de direito, sociologia da violência, intervenção em ocorrências e abordagens.

Participarão como instrutores, oficiais da Brigada Militar, Delegados de Polícia, e Agentes de segurança de outras instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/ Internet