No sábado, 17 de agosto, a banda Síntese vem diretamente do Vale do Paraíba – SP, para um show comemorativo aos 10 anos da Nest Panos, cujos proprietários são incentivadores da cultura hip-hop.
Síntese tem uma proposta de “música sagrada”, que trabalha em suas letras espiritualidade, fé, perdão e positividade. A “fórmula” tem feito sucesso, tanto pelo número de seguidores e ouvintes que ultrapassam os 100 mil em cada uma das suas redes sociais, quanto pela crítica especializada tendo ficado, em 2016, entre os cinco melhores álbuns de RAP nacional, segundo a revista Rolling Stone e feito um recorde de 117 shows em 2017.

Cultura para as comunidades
A segunda edição do Maratona Urbana 2019, que rola no domingo, dia 18, é um projeto também dos manos e manas da Nest Panos, que pelo terceiro ano consecutivo está passando em diversos bairros levando uma programação de oficinas e atividades de arte e cultura urbana. Nesta edição, a atividade acontece no bairro Municipal e vai oferecer para a comunidade oficina de graffiti e Dj, além de batalhas de dança. Também será distribuído lanche para os participantes de projetos sociais em que o coletivo atua.
“A proposta do Maratona Urbana, é descentralizar a cultura, e levar o Hip Hop para os bairros que mais se identificam com essa arte, mas que muitas vezes não recebem eventos artísticos”, diz Ramoniele Janaira, uma das organizadoras. “Esse ano faremos quatro edições do evento, e estamos realizando todas sem qualquer tipo de financiamento público ou privado, mas sim com nossos próprios recursos”, completa.

 

Programação

17 de Agosto
Show do Síntese
Local: Nest Panos
Rua Xingú 910
Bairro São Bento
Horário: 15h
Entrada Gratuita

18 de Agosto
Maratona Urbana 2019 – 2ª Edição
Local: Praça da rua Nunciante
Antinolfi, bairro Municipal
Início: 14h
Entrada e inscrições gratuitas.
[email protected]