Os proprietários de veículos do Rio Grande do do Sul e de mais 12 unidades da federação já podem utilizar a tecnologia para imprimir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). O documento veicular em versão digital oferece um QR Code que garante a autenticidade, caso ocorra alguma fiscalização.

Além do Rio Grande do Sul, os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, e Santa Catarina, além do Distrito Federal já podem utilizar o aplicativo Carteira Nacional de Trânsito (CNT) e se beneficiar das possibilidades.

A plataforma está disponível para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store e pode ser baixado gratuitamente.

Funcionamento

Para acessar o CRLV digital é preciso baixar o aplicativo Carteira Nacional de Trânsito (CNT) no celular e cadastrar os dados do veículo na plataforma, que permite a visualização do documento sem necessidade de acesso à internet.

O documento pode ser impresso pelo site do Detran estadual, Portal de Serviços do Denatran ou aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).