Dois criminosos morreram durante confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul na noite de domingo, 28, no bairro Brandalise. O fato ocorreu por volta das 22h15min, após os dois bandidos tentarem furar o cerco montado pela BM desde o final da tarde, em uma área nas proximidades da ERS-122. A ação se desenvolveu após os criminosos terem roubado um veículo por volta das 17h,  no bairro Santa Lúcia, Cohab, fugindo em alta velocidade. Nas imediações da Linha 40, policiais teriam visto uma caminhonete com as características do veículo furtado. Foi então que, ao perceberem o cerco policial, os indivíduos jogaram a camionete para cima da viatura policial, atingindo um agente que estava dentro do veículo.

Foi então que iniciou o tiroteio, onde dois criminosos acabaram sendo atingidos e mortos. Foram identificados como Roger Fernando da Rosa dos Passos, de 21 anos e Luciano Vieira da Silva, 35 anos, os mortos do confronto. Um terceiro comparsa acabou conseguindo fugir para dentro da mata fechada, onde guarnições realizam buscas.

Passos possuía antecedente policial por roubo a pedestre no ano de 2017 em Porto Alegre. No mesmo ano, ele foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Cânyon, Zona Norte de Caxias do Sul. Silva tinha antecedentes por porte ilegal de arma e roubo a estabelecimento comercial em 2017, na cidade de Igrejinha. Além disso, tinha uma denúncia de fuga de local de acidente.