Durante a madrugada desta segunda-feira, 15 agosto, um homem invadiu um hospital, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Garibaldi, para executar um indivíduo que estava internado. A vítima, identificada como Rodrigo da Silva, de 26 anos, havia sofrido uma tentativa de homicídio na noite de domingo, 14, e passou pela casa de saúde para receber cuidados clínicos. Ele foi operado e estava se recuperando na ala médica quando sofreu o ataque.

O assassinato ocorreu por volta das 4h, quando o criminoso conseguiu invadir o Hospital Beneficente São Pedro por meio da porta dos fundos, de acesso exclusivo aos funcionários. Ele escalou a entrada e seguiu armado pelos corredores do segundo andar, até encontrar Rodrigo, em quem desferiu ao menos cinco disparos, conforme avaliou a Brigada Militar em um primeiro momento. A perícia segue sendo realizada e a Polícia Civil irá seguir com a investigação do caso, para apurar a autoria da execução.

Rodrigo da Silva é natural de Bento Gonçalves e residia em Garibaldi junto de sua namorada. A tentativa de homicídio contra ele ocorreu na rua Antônio Gregoletto, bairro Vale dos Pinheiros, em sua residência. Ele conseguiu fugir e pedir socorro, mesmo sendo alvejado. Entretanto, enquanto estava na UTI, não conseguiu sobreviver ao segundo ataque. Segundo a BM, ele possuía antecedentes criminais, mas ainda não informaram quais seriam.

Foto: José Carlos Cichelero