Na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, a Brigada Militar prendeu em fragrante um homem com motocicleta furtada no centro de Bento Gonçalves. Os policias da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), visualizaram um indivíduo subtraindo uma Honda CG de cor preta. Ao perceber a presença policial, ele abandonou a motocicleta na via pública e começou a fugir a pé pela área central, sendo capturado logo em seguida, e identificado como um homem de 37 anos.

Ao realizar a consulta no sistema informatizado, foi constatado que o flagrado estava monitorado por tornozeleira eletrônica. O equipamento de monitoramento no momento da prisão estava isolado com papel alumínio, violando as restrições impostas pelo poder judiciário. A prática de isolar o equipamento eletrônico é comum por apenados monitorados, no intuito de cometer delitos.

O preso é suspeito de outros furtos na cidade, possuiu diversos antecedentes por furtos e roubos, já havia sido abordado na área central com uma chave falsa (micha), descumprindo o regime de prisão. A motocicleta foi recolhida com uma chave falsa na ignição.

Diante dos fatos o apenado foi conduzido até a DPPA para lavratura do flagrante, sendo reconduzido para o sistema penitenciário.

Comunicação Social do 3º BPAT