Com propósito diferenciado que visa a aproximação de um número crescente de empresas e organizações nacionais e internacionais, voltadas para a produção de tecnologia, soluções e serviços focados no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável, a Feira Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente (Fiema), ocorre entre os dias 5 e 7 de abril, no Fundaparque. Consolidada como a maior exposição nestes moldes da América Latina a 7ª edição do evento, que agrupará cerca de 150 expositores, traz novidades expressivas para o setor.

Lembrada como uma importante vitrine de tecnologias ambientais, tanto para a indústria quanto para o poder público, a 7ª Fiema aposta na inovação e criatividade para driblar os entraves proporcionados pelo atual cenário político-econômico nacional. De acordo com o presidente do evento, Jones Favretto, as empresas expositoras são as principais responsáveis pela excelência da feira. “Quem visitar a feira terá a garantia de bons negócios, podendo assim identificar as tendências e aplicá-las antecipadamente, maximizando o retorno”, afirma.

Sinônimo de informação e conhecimento, este ano a feira também apresenta o Fiemacon, que reúne renomados especialistas capacitados a compartilharem temas relevantes para o setor. Entre as atividades simultâneas confirmadas estão o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, o 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, 4º Seminário de Segurança do Trabalho e palestras sobre energias alternativas (solar e eólica). Outra atração aguardada da feira é o Meeting Empresarial que ocorre no dia 5 de abril das 9h às 12h.

Mirando em um público alvo diferenciado, a FIEMA Brasil recebe 150 expositores nacionais e internacionais interessados em prospecção de negócios e ampliação de mercado. Durante três dias de programação a gestão ambiental será tratada como diferencial competitivo aos empresários. Além disso, a sétima edição da feira recebe um público de executivos e profissionais especializados. Com o tema “Ética e Sustentabilidade nos negócios”, o evento congrega algumas das vozes mais representativas do setor. A terceira edição do Meeting traz dois empresários de renome nacional: Paulo Herrmann, presidente de operações no Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina da John Deer; e ErinoTonon, vice-presidente de Estratégias e Desenvolvimento da Randon. Parcialmente voltada para o perfil executivo, os levantamentos registrados durante as seis edições anteriores apontam que 53% dos visitantes exercem cargos de diretores, empresários, gestores e coordenadores, seguidos por 25% de acadêmicos e 18% de técnicos do meio ambiente e segurança, sendo contabilizado apenas 4% do público como pessoas indiretamente ligadas a área. A expectativa é que a feira receba aproximadamente 12 mil visitantes.

Leia mais na edição do Jornal Semanário deste sábado, 2 de abril.