Uma criança de um ano e quatro meses foi salva por policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat), após se engasgar com um objeto no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de domingo, 2 de agosto.

De acordo com a Brigada Militar, o pedido de socorro ocorreu por volta das 23h30min, quando a Sala de Operações, recebeu um pedido de socorro. De acordo com as informações do pai, a criança teria se engasgado e não estava respirando. Enquanto o policial atendente prestava o primeiro atendimento por telefone, tentando auxiliar o pai, uma viatura era despachada para o endereço.

Ao chegar no endereço da família, os policiais foram informados pelo pai da criança que após orientações do rádio operador da Brigada militar, o objeto foi expelido para fora. Como a criança estava vomitando sangue e apresentava cor pálida à guarnição prestou os primeiros atendimentos, verificando sinais vitais e deslocou imediatamente com a criança e o pai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Botafogo para que fosse atendido por um médico. Após o atendimento e os cuidados necessários a criança recebeu alta e pode retornar para casa.