Com um projeto de expansão em andamento na Serra Gaúcha, a Cooperativa Cresol comemora os resultados obtidos em Bento Gonçalves em 2023 e projeta novos voos em 2024. Com cerca de 350 associados, a cooperativa financeira na Capital do Vinho integra uma rede de mais de 760 agências de relacionamento em pelo menos 19 estados. Nos próximos dias, a cidade de Garibaldi também irá inaugurar seu complexo, ampliando ainda mais a participação na comunidade regional.

Com foco no apoio ao empreendedorismo, a Cresol tem uma presença muito forte no agro, levando os benefícios do cooperativismo ao maior número de pessoas possível, reforçando o diferencial deste modelo financeiro, em que todo o desempenho econômico positivo é compartilhado com o cooperado.

Conforme o gerente de relacionamento da agência de Bento Gonçalves, Clair Antônio Rosalen Júnior, à medida em que a instituição diversifica a base social, com a expansão para novos públicos e novas regiões, sua estrutura acaba se consolidando e trazendo crescimento econômico para todos. “Queremos apresentar um diferencial aos nossos cooperados e futuros. Estar presente no dia a dia, seja da empresa ou na família, é o mais importante para a Cresol”, afirma.

Em visita ao Semanário, gerente da unidade Bento Gonçalves, Clair Antônio (e), Assessora de Comunicação, Kellem Anzolin (c) e o gerente da unidade Garibaldi, Roger Barbieri (d)

Ainda, de acordo com Júnior, um dos valores que tem sido primordial para o sucesso da Cresol em Bento Gonçalves e região, é o relacionamento. “Dentro da nossa instituição, o cooperado é visto como a figura central, por isso, a relação que temos com eles é a mais próxima possível, não há uma hierarquia, nós estamos lado a lado atuando como parceiros”, explica.

O gerente da agência de Garibaldi, Roger Barbieri, também reforça a importância do relacionamento entre cooperativa e cooperado, mas, também, da boa relação com os órgãos públicos e outras instituições que ajudam a fomentar a economia. “A Cresol está sempre em busca de parcerias e alternativas para ampliar seus recursos e, consequentemente, garantir mais repasses e melhores condições para os cooperados”, garante.

Sobre a Cresol

A Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Hoje, possui mais de 800 mil cooperados e 760 agências de relacionamento em 19 Estados.