O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) empossou no dia 16 de janeiro os representantes da Inspetoria de Bento Gonçalves biênio 2019/2020, durante o evento de Capacitação de Legislação Profissional e Procedimentos Administrativos, realizado no auditório do Senge-RS.

Na abertura do evento, com a condução dos trabalhos dos coordenadores das Inspetorias, Engenheira Ambiental Nanci Walter e Eng. Eletricista Luis Henrique Nunes Motta, estavam presentes a Engenheira Civil e Seg. Trabalho Alice Helena Coelho Scholl, 1ª vice-presidente no exercício da Presidência; e o Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Souto Palma diretor-geral da Mútua-RS.

As lideranças entregaram os termos de posse dos representantes de Zonal, mandato 2019, e dos inspetores regionais, chefe, secretário e tesoureiro, biênio 2019/2020.

À frente desta Inspetoria estarão os profissionais como inspetor-chefe Eng. Mec. Jonas Foresti Brevia; inspetor-secretário Eng. Eletric. Victor César Mezzacasa e inspetor-tesoureiro Eng. Civ. Rodrigo Cavallet.

Os inspetores possuem função honorífica e atuam nas Inspetorias em busca de uma participação mais ativa dos profissionais nas discussões técnicas para o desenvolvimento de cidades, regiões e Estado. Entre as atuações, destacamos a participação nos Conselhos municipais e de órgãos públicos.

O CREA-RS conta com a atuação de 44 Inspetorias distribuídas pelo estado. Entre elas, a Inspetoria de Bento Gonçalves, criada para atender às demandas dos profissionais e empresas da região com mais eficiência e celeridade. As Inspetorias aproximam o Conselho da comunidade e dos profissionais, cumprindo assim com sua missão de defender os interesses sociais e humanos e promover a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício das atividades técnicas.

A Inspetoria de Bento Gonçalves faz parte da Zonal Serra, representada pelo Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho Rogério Dupont, eleito também no dia 16 de janeiro.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação