O número de pacientes considerados clinicamente recuperados chegou a mais de 93% dos casos registrados desde o início da pandemia de Covid-19 em Bento Gonçalves. As informações foram atualizadas nesta quinta-feira, 10, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Somente nas últimas 24 horas, mais 91 pessoas tiveram alta do tratamento médico contra a doença. O boletim epidemiológico apresentou ainda mais um óbito que foi incluso pela Central de Operações do Estado.

Os números mostram ainda que na última atualização, 22 novos casos foram confirmados, totalizando 3.302. Desse total, 122 pacientes seguem realizando o tratamento. São 11 pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oito em isolamento hospitalar e 103 seguem cumprindo as determinações em casa.

O óbito inserido na contagem de Bento Gonçalves é de uma mulher, na faixa etária de 60 anos, que estava internada na UTI do Hospital Tacchini. De acordo com as informações, ela teve confirmação da infecção no dia 17 de julho, 60 dias após o diagnóstico. Um exame de tomografia de tórax também detectou sintomas semelhantes ao da doença. Ela possuía comorbidades e faleceu no sábado, 5 de setembro. No total, 107 pessoas já morreram por complicações provocadas pela doença.

Pacientes recuperados alcançaram a marca de 3.071 nas últimas 24 horas.

Casos considerados suspeitos chegam a 1.158. Desse total, cinco permanecem internados em UTIs, três cumprem as medidas de isolamento em leitos clínicos e a maioria, 1.150, seguem as determinações em isolamento domiciliar.