O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, voltou a registrar recorde de atendimentos na estrutura Fast Track Covid-19, na segunda-feira, 31 de maio. A informação foi confirmada há pouco pela instituição. A pressão no sistema hospitalar voltou a ocorrer nas últimas semanas com o aumento no número de casos e internações em leitos de UTI e clínicos da casa hospitalar.

De acordo com a instituição, somente ontem, 105 atendimentos foram registrados na estrutura Fast Track, instalada para receber pacientes que apresentem problemas respiratórios. Segundo o sistema de monitoramento, o Tacchini opera, nesta terça-feira, 1º de junho, com 115,5% da sua capacidade de atendimento em leitos de UTI. São 52 pacientes para uma estrutura de 45 leitos. Já para a situação na ala covid-19, o ocupação também ultrapassa os 100%, chegando a 119,4%, ou seja, nos 31 espaços destinados, há 37 pacientes.

Em comunicado à imprensa, o Tacchini informou que devido o aumento diário no número de atendimentos, as equipes foram remanejadas para conseguir atender a demanda que, segundo a instituição, já se iguala ao registrado no pico da doença, em março passado. Segundo o hospital, com o agravamento da situação, as próximas duas semanas devem ser de grande pressão para a instituição e para os profissionais da saúde.