A atualização do boletim epidemiológico divulgada nesta terça-feira, 2 de março, confirmou mais dois óbitos provocados por complicações da covid-19, além da inclusão de mais 82 novos casos da doença e 10 pacientes recuperados da doença em Bento Gonçalves.

De acordo com o Comitê de Atenção ao Coronavírus, uma das mortes ocorreu no dia 30 de dezembro do ano passado, sendo revisada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e incluída na contagem de hoje, além de mais uma morte no sábado, 27 de fevereiro, e inserida no informativo desta terça-feira.

Conforme as informações as vítimas são uma mulher, na faixa etária de 80 anos, que tinha histórico de outras doenças e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, além de um homem, também na mesma faixa etária. Com os dois novos registros, Bento Gonçalves contabiliza 175 óbitos desde o início da pandemia.

Já o número de casos ativos, ou seja, que ainda seguem com o tratamento, chegam a 856. São 33 internados em leitos de UTI, 61 em leitos clínicos e 762 em isolamento domiciliar. Casos suspeitos somam 232. São duas pessoas internadas em UTI, entre elas, uma criança, sete cumprem as medidas em isolamento hospitalar e 223 permanecem com os protocolos de distanciamento em casa.

O número de clinicamente recuperados chega a 8.858 desde o início da pandemia.