No início da semana, 1.103 munícipes receberam a segunda dose da CoronaVac. Hoje, os trabalhadores do transporte coletivo e caminhoneiros podem se vacinar no Sest Senat

Na última segunda-feira, 21, 1.103 munícipes receberam a segunda dose da vacina CoronaVac. A vacinação ocorreu em formato drive-thru, no pavilhão E da Fundaparque.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunizações, Luiza do Rosário, alguns cidadãos não puderam fazer a segunda dose. “Tiveram Covid ou fizeram a vacina da gripe nos últimos 15 dias e até mesmo os que não obtiveram a informação sobre a chegada das doses. Contabilizamos cerca de 100 pessoas que não fizeram”, afirma.

Luiza salienta, ainda, que há doses da Pfizer e AstraZeneca disponíveis em Bento Gonçalves. “Estamos vacinando no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso, as gestantes e puérperas sem comorbidades e as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram realizar a primeira dose”, ressalta.

Ainda não há programação para vacinação de pessoas de 49 anos ou menos. Entretanto, o próximo passo é avançar nas faixas etárias. Segundo a coordenadora, mais informações serão divulgadas durante esta semana.