A atualização diária da situação da covid-19 em Bento Gonçalves mostra a confirmação de 10 novos casos nas últimas 24 horas. O levantamento divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus mostra ainda que 69 pessoas apresentaram a cura clínica. Um novo óbito foi confirmado nesta quinta-feira, 8 de outubro.

Segundo o boletim epidemiológico, a vítima fatal é uma mulher, na faixa etária dos 60 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Pedro, em Garibaldi, desde o dia 9 de setembro. Ela tinha comorbidades e não resistiu às complicações provocadas pela doença, vindo a falecer na quarta-feira, 7 de outubro.

Os números mostram ainda que desde o início da pandemia, 3.918 casos já foram confirmados. Atualmente, 99 pacientes seguem realizando o tratamento médico. São seis internados em UTI, cinco em leitos clínicos e 88 em isolamento domiciliar.

Casos considerados suspeitos chegam a 773. São três pacientes internados em UTI, uma em isolamento hospitalar e 769 cumprem as determinações em casa.

Casos considerados clinicamente recuperados alcançaram a marca de 3.703. Até o momento, 116 pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença.