Bento Gonçalves chegou, nesta segunda-feira, 19 de abril, a 247 óbitos provocados por complicações do coronavírus. Nesta última atualização, mais três registros foram inseridos na contagem. As mortes ocorreram entre a quinta-feira, 15 e esta segunda-feira, 19. O número de infectados não sofreu elevação, permanecendo em 13.545, desde o início da pandemia. Conforme o boletim epidemiológico, a taxa de recuperados também subiu. Foram mais 19 altas do tratamento que passaram a integrar os 11.306 clinicamente curados da doença.

De acordo com o boletim do Comitê de Atenção ao Coronavírus, as três novas mortes são dois homens e uma mulher. O primeiro registro é de uma mulher, na faixa etária de 50 anos, que não tinha histórico de outras doenças. Ela faleceu na quinta-feira, 15 e estava internada no Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi. O segundo registro é de um homem, na faixa etária de 60 anos, que também não possuía outras comorbidades. Ele estava internado em um hospital de Caxias do Sul e faleceu na sexta-feira, 16. O último óbito ocorreu nesta segunda-feira, 19. Trata-se de um idoso, na faixa etária de 90 anos, com histórico de outras doenças e que acabou falecendo em casa. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Atualmente, 1.992 pessoas seguem ativas para a covid-19. São 22 internados em UTI, 32 em leitos clínicos, 18 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1.920 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. O número de casos suspeitos está em 506. Desse total, cinco estão em isolamento hospitalar e 501 cumprem as medidas em casa.