Bento Gonçalves chegou, nesta quinta-feira, 4 de março, a 179 óbitos provocados por complicações do coronavírus. Só nas últimas 24 horas, três pessoas não resistiram à doença e faleceram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. O número de infectados também sofreu elevação, alcançando a marca de 9.948, desde o início da pandemia. Da mesma forma, a taxa de recuperados também subiu. Foram mais 40 altas do tratamento que passaram a integrar os 8.913 clinicamente curados da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, as três novas mortes são de três idosos que tinham histórico de outras doenças. O primeiro registro é de um homem, na faixa etária de 80 anos. Uma mulher, também na faixa etária de 80 anos e um idoso, na faixa etária de 90 anos não resistiram às complicações da doença e morreram na quarta-feira, 3 de março.

Atualmente, 856 pessoas seguem ativas para a covid-19. São 45 internados em UTI, 63 em leitos clínicos e 751 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. O número de casos suspeitos está em 223. Desse total, três estão em leitos de UTI, cinco em isolamento hospitalar e 215 cumprem as medidas em casa.