Por meio de nota oficial emitida na manhã desta quarta-feira, 29, a Corsan de Bento Gonçalves garantiu que não há problemas de potabilidade na água do município.

“A Corsan informa que os resultados das análises laboratoriais para verificação da qualidade da água distribuída em Bento Gonçalves comprovam que ela está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela legislação nacional (Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde).

O exame microbiológico foi negativo para a ocorrência de bactérias que possam ter relação com os problemas citados pela mídia local. Tampouco há a presença, fora dos limites estabelecidos, de turbidez e demais agentes que possam ter ligação com os fatos. Conforme previsto na legislação, a Companhia continuará coletando e analisando amostras de água em vários pontos da rede de distribuição.

O resultado dos exames reiteram a qualidade dos serviços prestados pela Corsan à população gaúcha. A empresa disponibiliza um canal de atendimento 24 horas (0800-646-6444) para quaisquer dúvidas, sugestões e esclarecimentos”.

Assessoria de Comunicação Social/Corsan

Possível contaminação da água alerta município

Com repercussão significativa nas redes sociais e com novos relatos surgindo diariamente, a população está temerosa por conta de um surto em virtude da possível contaminação da água potável da cidade.

Os rumores iniciaram no domingo, depois que um comentário, postado em um grupo de trocas, informou que uma criança teria sido diagnosticada, após consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com uma possível contaminação pela água. Cerca de 24h após a publicação, diversas pessoas relataram os mesmos sintomas, em alguns casos sendo necessária até a utilização de soro intravenoso.