Estudantes de até 15 anos que gostam de escrever já podem se inscrever no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Promovido pela União Postal Universal e organizado no Brasil pelos Correios, o concurso vai escolher a carta brasileira que irá representar o país na etapa internacional da competição. As inscrições vão até 16 de março.

Podem participar alunos de escolas públicas e privadas. O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”.

As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul, contendo no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola, que pode inscrever no máximo duas redações.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional ganha R$ 5 mil e escola, R$ 10 mil. O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios.