O corpo de Jaqueline Aparecida Fagundes, de 45 anos, que estava desaparecida desde o dia 4 de setembro, durante a cheia do Rio Taquari, foi localizado por equipes dos Bombeiros no início da noite de terça-feira, 19. De acordo com a Delegacia der Polícia de Monte Belo do Sul, responsável pelo registro da ocorrência, o cadáver foi localizado dentro de um veículo, a cerca de seis metros de profundidade, na linha José Júlio, interior do município de Santa Tereza.

Segundo informações, Jaqueline estava com o namorado, Rogério Godofredo de Oliveira, 37 anos, que também morreu e que foi localizado no dia 6 de setembro. De acordo com o delegado Álvaro Becker, a suspeita é de que o casal trafegava pela ERS-431 e, sem perceber que a ponte que liga os municípios de Bento Gonçalves e São Valentim do Sul havia caído, o veículo em que eles estavam teria caído na água, sendo arrastado.

O delegado acredita ainda que o namorado de Jaqueline foi encontrado antes, pois deveria estar sem o cinto de segurança. Já a moça foi encontrada presa na parte interna do carro, o que impedia a saída do corpo.

Após a retirada do cadáver, equipes da Polícia Civil encaminharam o corpo para os trabalhos de perícia.

Até o momento, as chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades gaúchas provocaram 49 mortes no Rio Grande do Sul. Nove pessoas ainda seguem desaparecidas.