Mais da metade das ocorrências são referentes à atendimentos pré-hospitalares e combate à incêndios

Em oito meses, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves já realizou mais de um mil atendimentos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 31, em balanço das atividades realizadas pela corporação na cidade. Conforme os números, mais da metade são referentes à atendimentos pré-hospitalares e combate à incêndios, que juntos, somam 58% do total das ocorrências, ou seja, em torno de 700 registros.

Segundo a corporação, de janeiro à agosto de 2020, atendimentos pré-hospitalares representaram 31% das ocorrências, seguidas de incêndios (27%), ações preventivas (27%), salvamentos (8%), buscas e resgates (7% cada).

Os números apresentados mostram também que os trabalhos de combate à incêndios em residências e vegetações, além do corte de árvores e lavagem de pistas foram algumas das atividades de maior incidência.

Além disso, a corporação bento-gonçalvense realizou, até o momento, 245 análises e 491 reanálises de Planos de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). No total, foram 347 vistorias e 111 repetições do procedimento fiscalizatório em imóveis da cidade.