Nas últimas horas, mais três pessoas perderam a batalha contra a covid-19 em Bento Gonçalves. Elas se juntam as outras 333 vítimas da doença desde o início da pandemia. Até o momento, Bento Gonçalves perdeu 336 moradores por complicações associadas à doença. Os últimos registros ocorreram entre o sábado, 10, e esta segunda-feira, 12. As informações foram confirmadas no boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus.

As mortes são de dois homens e uma mulher. Todos tinham histórico de comorbidades. O primeiro registo é de um idoso, na faixa etária de 90 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e faleceu no sábado, 10. O segundo óbito é de uma mulher, na faixa etária de 80 anos. De acordo com o boletim, ela estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e faleceu nesta segunda-feira, 12. O último registro é de um idoso, também na faixa dos 80 anos, internado no Hospital Tacchini.

A atualização diária mostra ainda que 10 novos casos foram confirmados nas últimas horas, totalizando 18.887 desde o início da pandemia. Desse total, 26 permanecem internados em leitos de UTI, 26 em leitos clínicos, 11 em espaços da UPA e 1.291 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

Já o número de casos considerados suspeitos alcança 391 registros. Uma pessoa está internada na UTI, três em leitos clínicos e 387 seguem sendo monitorados em casa.

Destaque também para o número de clinicamente recuperados que chegou a 17.197, com a inserção de 113 altas no tratamento médico.