A aplicação da chamada dose de reforço contra a covid-19 segue nesta semana em Bento Gonçalves, com a ampliação dos grupos de imunizados. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a imunização está liberada para pessoas com mais de 18 anos que realizaram a segunda dose dos imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca, no intervalo de quatro meses. Já para os vacinados com a Janssen, podem receber a terceira dose, pessoas que foram imunizadas até 30 de agosto.

De acordo com o calendário da SMS, nesta semana, a aplicação da primeira dose segue ocorrendo para pessoas a partir dos 12 anos. A vacinação é realizada nas unidades de saúde dos bairros Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Central, Maria Goretti, Santa Marta, Conceição, Aparecida, Santa Helena e Progresso. A imunização ocorre das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Para este grupo, é necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS.

Já para os imunizados com a primeira dose, o calendário de aplicação da segunda vacina também foi atualizado. Quem recebeu a CoronaVac até o dia 2 de dezembro, a Pfizer e a AstraZeneca até 30 de outubro, já pode comparecer junto às unidades de saúde com documento e o comprovante de vacina para completar o esquema vacinal.

A SMS reforça ainda que vacinados com o imunizante da Janssen devem buscar a dose de refoço nas unidades Zona Sul, Conceição e Ouro Verde.

Foto: Rodrigo De Marco