Um novo óbito, em decorrência de complicações da covid-19 foi confirmado em Bento Gonçalves, além da inserção de 96 novos casos e 20 curas clínicas nas últimas 24 horas na cidade. É o que aponta o boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro. Conforme o documento, a vítima fatal é um homem, na faixa etária de 50 anos e que faleceu na segunda-feira, 7 de dezembro.

De acordo com as informações, a vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini e teve confirmação para a covid-19 no dia 5 de dezembro, após realização de teste PCR. No boletim, não há detalhes se a vítima tinha outras comorbidades. Com o novo registro, a cidade chega a 126 mortes pelo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, o número de infectados também subiu, chegando a marca de 5.880. Desse total, 379 pessoas seguem realizando o tratamento médico. São 13 pacientes em UTI, 19 em leitos clínicos e 347 em isolamento domiciliar.

Já os casos suspeitos contabilizam 797. São Três pacientes internados em UTI, dois deles são crianças. Outros dois registros seguem em isolamento hospitalar e 792 cumprem as determinações em casa.

Pacientes clinicamente recuperados chegaram a marca de 5.375, com a inserção de 20 novos recuperados. O número representa 91,41% do total de casos.