Em Bento Gonçalves foram aplicadas mais de 151,1 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Foram, até o momento, 96.161 doses utilizada na primeira aplicação, 54.737 para a segunda dose

O número de brasileiros com o esquema vacinal completo contra a covid-19 chegou a 60%, conforme informou na quarta-feira, 6 de outubro, o Ministério da Saúde. Isso quer dizer que de cada 10 pessoas, seis já estão completamente vacinadas. Até o momento, mais de 95,3 milhões de pessoas já tomaram a segunda dose ou a vacina de dose única.

Apesar do avanço, o número de brasileiros com a segunda dose em atraso preocupa as autoridades em saúde. Atualmente, 17 milhões estão nesta situação e precisam completar o ciclo vacinal, para que a imunização tenha completa eficácia.

Em Bento Gonçalves foram aplicadas mais de 151,1 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Foram, até o momento, 96.161 doses utilizadas na primeira aplicação ou dose única, 54.737 para a segunda dose. A chamada dose de reforço foi aplicada em 89 pessoas, até o momento, conforme aponta o vacinômetro municipal. No entanto, este número tende a aumentar nos próximos dias, quando as informações forem atualizadas no sistema.

Com base nas estimativas populacionais divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE), referentes ao ano de 2021, onde a população estimada para Bento Gonçalves está em 123.090, o número de pessoas imunizadas com pelo menos uma dose ou a vacina de dose única na cidade chega a 74%. Já, o índice daqueles que estão com o esquema vacinal completo chega a 44% da população total.

Se a vacinação avança, os indicadores começam a apresentar melhora em todo o país. Desde junho, a média móvel de casos e óbitos da doença registra queda de mais de 70%. Em setembro, o Brasil registrou o menor número de mortes pela covid-19 no ano.