Decisão será em um estádio de futebol americano

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou no domingo, 4 de fevereiro, juntamente com a programação da competição, que a final da Copa do Mundo de 2026 será realizada em Nova Jersey, na casa do New York Giants e do New York Jets, da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).

O Canadá sediará 13 jogos, incluindo 10 na fase de grupos, divididos igualmente entre Toronto e Vancouver. O México também terá 13 partidas, incluindo 10 durante a fase de grupos na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. O restante do torneio será realizado em 11 cidades dos Estados Unidos.

Toronto, Cidade do México e Los Angeles sediarão os jogos de abertura de suas respectivas seleções. O MetLife estádio da final, foi inaugurado em 2010 e tem capacidade para 82.500 pessoas, ele sediou a final da Copa América Centenário em 2016, quando o Chile derrotou a Argentina em uma disputa de pênaltis.

O Estádio Azteca, na Cidade do México, sediará a partida de abertura do torneio em 11 de junho, quando o México se tornará o primeiro país a sediar a Copa do Mundo pela terceira vez. O dia da abertura também contará com uma partida em Guadalajara.

O México sediou a Copa do Mundo em 1970 e 1986, com as finais de ambas as edições realizadas no Estádio Azteca, onde o Brasil de Pelé goleou a Itália por 4 a 1 e a Argentina de Diego Maradona venceu a Alemanha Ocidental por 3 a 2

A primeira partida no Canadá, que nunca sediou um jogo da Copa do Mundo, será em 12 de junho em Toronto, enquanto o jogo de abertura nos Estados Unidos será em Los
Angeles, na casa do Rams, da NFL.

Imagem: Reprodução