Falta pouco para a Copa do Mundo 2018 começar. A abertura será nesta quinta-feira, 14, e por isso o consumo de alguns produtos, como aparelhos de TV, sofás, alimentos, entre outros aumentou. O PROCON dá algumas dicas de compras para assistir aos jogos sem problemas.

Aparelhos de TV, pipoqueiras, sofás entre outros devem ser testados no momento da compra ou do recebimento. É importante certificar-se quanto à indicação do importador, prazos de garantia e da existência do manual de instruções em língua portuguesa; surgindo problemas de funcionamento de aparelhos de TV ou outro produto adquirido durante o período da Copa, o fornecedor deve ser procurado para a troca imediata, caso não seja possível o seu conserto em um curtíssimo espaço de tempo. Caso não atendido, procure o PROCON.

A coordenadora do Procon de Bento, Karen Battaglia lembra que “os consumidores devem sempre guardar as notas fiscais, folders e printscreens, pois eles ser]ao necessários para realizar uma eventual reclamação junto ao Procon!”.

Compras à distância: o consumidor tem o prazo de até sete dias para desistir da compra, contados a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, com reembolso do valor, esse prazo pode ser utilizado para devolver o bem que venha apresentar algum problema.

Comes e bebes não podem faltar: A demanda por estes itens está crescendo consideravelmente por causa da Copa. Mais uma razão para atentar aos preços e à qualidade, que variam de um estabelecimento para outro. Observe com atenção a data de validade dos alimentos e bebidas, caso a opção for assistir os jogos em bares ou restaurantes, a dica é reservar o local com antecedência para evitar transtornos.

O Procon está localizado na Rua Cândido Costa, 65, sala 405, com atendimento ao público para registro de reclamações de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 11h e das 13h30min às 16h. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (54) 3052-0028.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Carlos Alberto Jr