O número de casos confirmados de covid-19 entre jogadores, integrantes das delegações e prestadores de serviços envolvidos na realização da Copa América no Brasil subiu para 52, conforme informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira, 15. Os casos seguem em elevação, já que na segunda-feira, 14, eram 41 pessoas infectadas pela doença. Segundo a pasta, do total de registros, 33 estão relacionados às equipes de futebol e 19 nas equipes de serviços contratados pela Conmebol.

As contaminações representam, segundo o ministério, 1,70% de todos os testes RT-PCR que foram realizados nas pessoas envolvidas na competição. No total, 3.045 exames foram realizados até o momento. Os casos confirmados, conforme a pasta, foram registrados em Brasília e no Rio de Janeiro.

O Ministério da Saúde informou ainda que testes de sequenciamento genético para descobrir quais variantes estão causando a contaminação também estão sendo realizados e devem ter seu resultado divulgado em até 15 dias. Os primeiros casos de coronavírus em delegações foi registrado na quinta-feira, 10, quando 13 integrantes da delegação venezuelana testaram positivo para a covid-19. Além da Venezuela, Bolívia, Peru e Colômbia também confirmaram casos. Todos infectados cumprem a quarentena em hotéis em que estão hospedados.

Foto: Sérgio Lima / Poder 360 / Divulgação