Assinatura do acordo ocorreu na quarta-feira, 24, e tem validade pelos próximos dois anos, regendo o trabalho do setor nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa

A Convenção Coletiva de Trabalho, referente o período de 2020 a 2022, foi assinada pelo presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio e pela presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), Orildes Lottici. O documento, com validade até 28 de fevereiro de 2022, assegura reajuste de 3,92% nos salários e bônus, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período.

De acordo com o acordo assinado na quarta-feira, 24, empresas que não concederam aumento no período de 1º de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, poderão pagar os valores correspondentes a este percentual em até cinco parcelas com início neste mês. Já ao reajuste do segundo período, que inicia e 1º de março e vai até 28 de fevereiro do ano que, é necessário aguardar a divulgação do INPC para realizar o cálculo. A expectativa é de que o índice seja apurado em março.

Foto: Sindilojas Regional Bento / Reprodução