Segue até o dia 9 de fevereiro, a consulta pública sobre o uso de cigarros eletrônicos no Brasil. O período de escuta da sociedade pode ser feito por meio de um link, onde qualquer cidadão poderá dar sua contribuição sobre o assunto. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela consulta, após finalização do prazo, vai elaborar um relatório final posteriormente sobre o assunto.

Iniciada em 12 de dezembro do ano passado, a consulta pública quer propor a revisão da proibição dos dispositivos eletrônicos para fumar, imposta em 2009 no País, que inclui todos os tipos de cigarros eletrônicos. A proposta prevê também a proibição de publicidade e de divulgação em qualquer meio, seja ele eletrônico ou não, ou ainda qualquer outra forma de comunicação ao público consumidor ou não dos produtos.

Conhecidos por cigarros eletrônicos e pods, entre outros, e alguns modelos possuem bateria recarregável ou refis. A proibição inclui diversos aspectos, como comercialização, importação e propaganda.

Foto: Joédson Alves / Agência Brasil