A Consulta Popular 2018 foi prorrogada até sexta-feira, 29. A votação poderá ser realizada através da internet, na plataforma online http://www.consultapopular.rs.gov.br/. Os pontos de votação seguem em frente à Prefeitura de Bento Gonçalves, Câmara de Vereadores e Hospital Tacchini. Para participar, os eleitores deverão ter em mãos o título de eleitor, ou documento com foto.

A Consulta Popular é uma votação anual do governo gaúcho, onde os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contemplados com o investimento de recursos do Estado.

Uma das prioridades para o orçamento de 2019 é o de Número 2, ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para verificar outras prioridades acesse: http://www2.cp.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/06/CEDULA_SERRA_HOMOLOGADA-1.pdf

O Governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos da Consulta Popular 2018, distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado, de acordo com critérios técnicos, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). A Região da Serra receberá R$ 2,9 milhões, e terá a oportunidade de escolher cinco dos dez projetos aprovados em assembleias. As propostas fazem parte dos setores produtivo e social.

O que é:  Consulta Popular

Quando: Até 29 de junho

Votação Internet: http://www.consultapopular.rs.gov.br/

Documentos necessários: Titulo de Eleitor

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura