Em reunião com líderes do município foram apresentadas as potencialidades da Capital Nacional do Vinho

O cônsul-geral dos Estados Unidos, Shane Christensen esteve visitando o Município nesta sexta-feira, 22 de abril. Ele foi recebido, no Salão Nobre do Palácio Municipal, pelo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira e o procurador-geral Sidgrei A. Machado Spassini. Também estiveram presentes: o presidente do Sindmóveis, Vinícius Benini, diretor Internacional do Sindmóveis, Cleberton Ferri, do Conselho do Sindmóveis, Volnei Benini;  presidente do CIC, Marijane Paese; e o empresário Leandro Mazzocatto, e Ivan Tocchetto. 

Durante o encontro foram apresentadas as potencialidades da cidade, nos setores do turismo, moveleiro e na indústria.

O Sindmóveis apresentou os dados do setor moveleiro na cidade. “Em cerca de 29% do que o Estado exporta, metade é de Bento Gonçalves. Temos a retomada das feiras como Fimma e Movelsul, que impulsionam o crescimento e nossa representatividade. Sempre buscando a proximidade com parceiros e clientes. Não é só o preço, mas o móvel brasileiro carrega o design, a qualidade”, disse o presidente, Benini.

Para a presidente do Centro da Indústria Comércio e Serviços, Marijane “o movimento de retomada é importante para fortalecimento do setor. Temos nos próximos meses a realização de mais duas feiras, a Expobento e Fenavinho que serão importantes para movimentar nossa economia”.

O cônsul-geral ressaltou o papel de fortalecer a relação entre os países. “Conhecia a região e as suas belezas naturais. Hoje, estamos aqui para aprender sobre os laços que já existem entre nossos países, indústrias e buscar maneiras de fortalecer essa conexão. Temos alguns programas no consulado focados em fortalecer estes laços”, concluí.

O prefeito destacou as potencialidades da cidade e os desafios enfrentados nos últimos anos de pandemia. “Bento Gonçalves apresenta um turismo incrível, temos setores como o moveleiro e da indústria que mesmo com os desafios enfrentados na pandemia conseguiram se reinventar. E é importante buscarmos estreitar os laços com o consulado, na busca de ações conjuntas”, disse.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura